Prefeitura comprará armas da Taurus para GML

Conforme a publicação no Diário Oficial, serão comprados armamentos do tipo pistola e carabina.
Foto de arquivo: Divulgação

Quando estiver autorizada a usar armas em serviço, a Guarda Municipal de Laguna (GML) deverá utilizar armamento fornecido pela gaúcha Taurus. A prefeitura publicou, nesta sexta-feira, 17, o extrato da dispensa de licitação com a fabricante nacional, no valor de R$ 84.708,50.

Conforme a publicação no Diário Oficial, serão comprados armamentos do tipo pistola e carabina. A aquisição se junta às outras compras feitas para agilizar e facilitar o trabalho da corporação municipal de segurança.

Em entrevista recente à Rádio Difusora, o comandante da GML, Douglas Marcelino, disse que as tratativas para a liberação do uso de armas pelo órgão de segurança continuam. No começo do ano, uma reunião com a Polícia Federal ajudou o comando a nortear os processos que devem ser realizados.

“Entendemos que está bem adiantado. Estamos levantando a documentação para poder encaminhar à Polícia Federal para análise deles e estando tudo ‘ok’, a gente firma um termo de cooperação para dar o porte aos guardas”, explicou. A previsão é que o processo esteja concluído até meados do próximo ano.

Notícias relacionadas

Previous
Next