Mais de 1,9 mil crianças já fizeram a primeira dose da vacina em Laguna

Dados compilados até esta quarta-feira, 23, mostram que a cidade já fez a aplicação de 37.049 primeiras doses.
Vacina para crianças é um terço da fórmula original e tem tampa amarela. Foto: Paul Hennessy/SOPA Imagens/Sipa USA/ABr

O vacinômetro municipal foi atualizado pela Secretaria de Saúde. Dados compilados até esta quinta-feira, 23, mostram que a cidade já fez a aplicação de 37.049 primeiras doses.

Com a segunda dose são 35.605 imunizados e 20.967 moradores da cidade já fizeram a dose de reforço (terceira dose). A quarta dose já foi feita em 2.846 pessoas. As crianças imunizadas são 1.935, sendo que 983 já têm as duas doses completas.

Laguna vacina a partir dos cinco anos de idade, conforme as orientações técnicas das autoridades de saúde. Na cidade, as aplicações de vacina ocorrem de acordo com as orientações dos fabricantes: Pfizer, Oxford e AstraZeneca: ter completado 56 dias da primeira dose; CoronaVac, 21 dias depois da primeira dose; e Janssen, 60 dias após a primeira dose.

A terceira dose é feita em adolescentes com mais de 12 anos e que completaram o esquema vacinal há quatro meses. A quarta dose, inicialmente, é aplicada em trabalhadores da saúde, pessoas com 55 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos, que fizeram o reforço há quatro meses.