Lagunense lança livro sobre responsabilidade civil do Estado

Obra analisa casos que ganharam contornos midiáticos como a Operação Ouvidos Moucos, de 2017, que promoveu buscas e apreensões na UFSC e em pessoas ligadas à direção
Divulgação

Trabalho premiado no Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro, a monografia Responsabilidade civil do Estado pela exposição abusiva de investigados na mídia (editora Institutas, 225 páginas), do advogado Murillo Preve de Oliveira será lançada em forma de livro na sexta-feira, 1º, às 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Florianópolis.

“Em um panorama que as investigações criminais e civis ganham contornos de espetáculos midiáticos, os direitos das personalidades dos investigados mostram-se por vezes aspectos negligenciados e explorados indevidamente”, resume o autor.

A obra analisa casos que ganharam contornos midiáticos como a Operação Ouvidos Moucos, de 2017, que promoveu buscas e apreensões na UFSC e em pessoas ligadas à direção, entre as quais o então reitor Luiz Carlos Cancellier, que atentou contra a própria vida ao não suportar a pressão sofrida. Outras situações famosas a nível nacional, como o caso Escola Base, também passam pela análise do jovem advogado. O livro será comercializado a R$ 59,90.

Preve é formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestrando em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFP). Também foi representante de Laguna, em 2012, no Parlamento Jovem Catarinense, como aluno da Escola Adélia Cabral Varejão (Fundação Bradesco).

Notícias relacionadas