Laguna está na rota de ‘corredor elétrico’; entenda

São 34 estações inseridas na maior parte das regiões catarinenses. 
Foto ilustrativa

Laguna é um dos pontos inseridos no Corredor Elétrico Catarinense, uma rota de 1,5 mil quilômetros lançada pela Celesc, Governo de Santa Catarina e Fundação Certi, na quarta-feira, 29. A rota é formada por estações eletrificadas que auxiliam na recarga dos veículos elétricos.

O projeto representou um investimento de R$ 7,1 milhões da concessionária energética e cerca de R$ 200 mil dos parceiros envolvidos na ideia, como o Posto Cabeçuda (antigo Lagoa), em Cabeçuda, onde está o eletroposto da cidade juliana. São 34 estações inseridas na maior parte das regiões catarinenses.

O corredor tem unidades rápidas e semirrápidas, cuja diferença se resume ao tempo de duração da recarga. As estações semirrápidas são de baixa potência e usadas para recargas públicas em centros urbanos, enquanto as rápidas proporcionam alta potência e são capazes de realizar recargas em até 40 minutos.

De acordo com a Celesc, somente o Espaço Mobilidade, na capital, não foi selecionado por chamada pública. Agora, a companhia planeja contratar um novo projeto para ampliar as estações, porém, ainda sem data prevista para lançamento.

Notícias relacionadas

Previous
Next