Previous
Next

Iniciativa quer resgatar movimento de escoteiros na cidade

Escotismo se popularizou a partir do final dos anos 1900 e se espalhou durante a primeira metade do século passado pelo mundo. O grupo pode ser definido como sendo um movimento de caráter educacional, voluntário e sem fins lucrativos, com objetivo de oportunizar aos jovens o desenvolvimento social baseado em valores, respeito, amizade, fraternidade e no amor pela natureza.
Divulgação

Com o lema de estar sempre alerta, o escotismo em Laguna pode começar a se reestruturar a partir desta quinta-feira, 9. É que uma reunião foi agendada para acontecer às 19h30, na sede da Fundação Hermon, na Esperança, com objetivo de atrair os adultos interessados em resgatar a tradição dos escoteiros, que foi muito forte no século 20 na cidade.

“Buscando a reestruturação do movimento escoteiro em Laguna, convidamos a participar de uma reunião presencial, onde apresentaremos breve histórico e planejamento do escotismo e de nosso futuro grupo”, resume Enivaldo Torres, diretor de Escotismo do grupo Sempre Alerta Brasil (SAB). A ideia é retomar o movimento de escoteiros em agosto.

O escotismo se popularizou a partir do final dos anos 1900 e se espalhou durante a primeira metade do século passado pelo mundo. O grupo pode ser definido como sendo um movimento de caráter educacional, voluntário e sem fins lucrativos, com objetivo de oportunizar aos jovens o desenvolvimento social baseado em valores, respeito, amizade, fraternidade e no amor pela natureza.