Previous
Next

Geração de empregos tem baixa e Laguna registra saldo negativo em maio

Na cidade de Pescaria Brava, o saldo foi positivo. A cidade registrou 34 admissões e 21 desligamentos, o que dá ao município saldo positivo de 13 vagas.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Em maio, Laguna teve saldo negativo na geração de empregos, informam os dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números foram publicados nesta terça-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

No mês passado, foram 296 contratações e 359 demissões, o que deu à cidade menos 63 vagas formais de trabalho. O Caged é uma ferramenta estatística que funciona como se fosse um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Mais de 6,2 mil trabalhadores têm emprego formal no município.

Desde o começo do ano, Laguna só havia apresentado saldo negativo em março. Janeiro, fevereiro e abril foram meses em que os números foram positivos.

Na cidade de Pescaria Brava, o saldo foi positivo. A cidade registrou 34 admissões e 21 desligamentos, o que dá ao município saldo positivo de 13 vagas. Há mais de 500 carteiras assinadas no jovem município.