Cultura, shows e gastronomia local prometem agitar Festa da Tainha

Maior evento gastronômico e cultural de inverno está marcado para os dias 9 e 10 de julho com shows, música, cultura e pratos típicos da região.
Divulgação

A cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina, é reconhecida internacionalmente por uma prática que chama a atenção: a pesca da tainha com auxílio do boto-pescador. A safra da espécie de sabor marcante e peculiar ocorre entre maio e julho. É neste mesmo período que acontece a tradicional Festa da Tainha de Laguna, que, em sua 3ª edição, está programada para os dias 9 e 10 de julho.

Em 2022, o evento traz o tradicional almoço gastronômico temático, mas a edição deste ano vem com novidades em atrações e parcerias. “É uma festa feita para a nossa gente, valorizando a estrela do evento, a tainha e a cultura açoriana. É uma maneira de resgatar a tradição com boa música, atrações artísticas e muita gastronomia, no período da baixa temporada na cidade de Laguna, ou seja, é uma forma importante de movimentar a nossa economia e também atrair o turista para conhecer de perto a cultura lagunense”, afirma o diretor de eventos e organizador da festa, Rogério Felix.

Uma arena de eventos de aproximadamente 3 mil e 200 m² será montada em um espaço entre a avenida Calistrato Müller Salles e a rua Vereador Orlando Benevenutti Nunes, no bairro Progresso. Serão 14 stands com expositores e comerciantes locais, 20 apresentações culturais, praça de alimentação com quatro restaurantes que irão comercializar pratos baseados na tainha e food trucks com outras variedades para consumo alimentício. Outra novidade importante é a parceria firmada com a Mix Sul SC 103,1 FM, que será a rádio oficial da festa.

O maior evento gastronômico e cultural de inverno na cidade de Laguna já tem algumas atrações confirmadas, entre elas, o show nacional de Thiago e Graciano, Jeito Louco, Grupo Solto, Ed Carvalho e Diego Rezende. A programação completa do evento será divulgada em breve no Instagram @festadatainhadelaguna e Facebook Festa da Tainha de Laguna.

Notícias relacionadas