Previous
Next

Copa Master começa em julho com dois times de Laguna

Reunião arbitral que definiu os detalhes ocorreu na terça-feira, 31.
Divulgação/LTF

A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) confirmou para o dia 24 de julho o início da Copa Master de 2022. A competição que reúne os atletas ‘quarentões’ vai ter oito times, incluindo dois de Laguna. A reunião arbitral que definiu os detalhes ocorreu na terça-feira, 31.

A fase inicial terá duas chaves de quatro equipes, que jogam entre si em turno único. Classificam para a semifinal os dois melhores de cada chave, cujos jogos serão feitos em ida e volta. A decisão está prevista para o final de outubro em jogo único, com mando de campo daquele que tiver a melhor campanha.

O Santa Maria (Barranceira), campeão em 2019, e o Juventus (Ponta da Barra), vice em 2021, vão buscar a taça para Laguna. Além deles, vão disputar: Vila Real, Clube de Campo, Coroas do Sul, Sexta Negra (atual campeão), Oriente (todos de Tubarão) e Serrinha (São Ludgero).

A taça deste ano homenageará Sérgio Bordini, o popular Pirão, que faleceu em março deste ano. O morador de Capivari de Baixo era apaixonado pelo futebol e futsal amador da região e se dedicou por vários anos à equipe do Alvorada, da cidade termoelétrica.

Grupos da competição

  • GRUPO A: Juventus, Coroas do Sul, Vila Real e Clube de Campo.
  • GRUPO B: Sexta Negra, Oriente, Santa Maria e Serrinha.