Previous
Next

Com três votos contrários, ex-jogador Bebeto se torna cidadão de Laguna

Concessão do título ocorre mediante decreto legislativo e o projeto é discutido em apenas uma votação. A sessão ocorreu nesta segunda-feira, 6.

O título de Cidadão Lagunense ao ex-jogador de futebol e deputado estadual pelo Rio de Janeiro, José Roberto Oliveira, o Bebeto, foi aprovado por nove votos. Três vereadores foram contrários e uma houve ausência.

A concessão do título ocorre mediante decreto legislativo e o projeto é discutido em apenas uma votação. A sessão ocorreu nesta segunda-feira, 6. A votação foi a seguinte:

  • Favoráveis: Gustavo Cypriano (sem partido); Kleber Lopes (sem partido); Deise Cardoso (MDB); Luiz Otávio Pereira (União, autor do projeto); Hirã Ramos (MDB); Anderson Silveira (PSDB); Jaleel Farias (PSDB); Edi Goulart (PSD); e Patrick Mattos (MDB).
  • Contrários: Eduardo Carneiro (União), Rhoomening Rodrigues (PSDB) e Rodrigo Bento (PL).
  • Ausente: Nádia Tasso Lima (União), justificada conforme a Câmara.

“O título possui alguns critérios, mas como em Laguna não possuímos outros meios de trazer uma celebridade, o título é mais uma forma de fazê-lo vir e visitar nossos pontos turísticos […] Divulgar nas redes sociais a nossa cidade. Agradeço aos vereadores que colaboraram e respeitamos os que votaram contrários”, justificou o vereador proponente.

Com a aprovação do projeto, o decreto será publicado no Diário Oficial e passará a valer legalmente. A vinda do ex-jogador é organizada por Amauri Luckina, que já esteve à frente da Copa do Torcedor, e deve acontecer até o final do ano.

Sobre Bebeto

José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, tem 58 anos. O atacante é natural da Bahia e jogou nos principais clubes do estado durante a juventude, como o Vitória. Depois, foi para o Flamengo (RJ), onde começou a se destacar. Também vestiu as camisas do Vasco da Gama (RJ) em uma passagem vitoriosa e é um dos brasileiros considerados ídolos do Deportivo La Coruña, da Espanha.

Entre outros clubes na carreira, jogou pelo Botafogo (RJ) e Cruzeiro (MG). Atuou por mais de uma década pela seleção brasileira, foi campeão mundial em 1994 e vice em 1998. Treinou o América (RJ) em 2010 e é deputado pelo estado do Rio de Janeiro há três mandatos. É filiado atualmente ao Podemos.