Cardoso será palco de etapa de campeonato de ondas grandes

Janela de espera será aberta nas próximas semanas e permanece assim até o final do ano.
Divulgação/ASTSFM

A praia do Cardoso, que desde 2015 recebe etapas de campeonatos de ondas grandes, voltará a ser palco de uma competição do gênero. A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) confirmou a escolha do balneário de Laguna para receber a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Ondas Grandes.

A confirmação foi dada em reunião recente da prefeitura com os surfistas catarinenses Teco Padartz e Thiago Jacaré, presidente e diretor da CBSurf; Renato Melo, presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf); Maurílio Neto, diretor Sul da federação estadual e presidente da Associação de Surf de Laguna (ASL); e Reinaldo Langer, um dos diretores da ASTSFM e outros representantes de entidades ligadas.

A praia do Cardoso é considerada pelos surfistas como uma das maiores ondas do Brasil e dona de uma ótima surfabilidade. Em 2018, sediou uma etapa de competição de bigwave com repercussão mundial. Em defesa da escolha, a Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTSFM) descreveu que o balneário “conta com uma ótima infraestrutura” e que pode “receber um bom público, sem comprometer a preservação ambiental das dunas frontais”. A janela de espera será aberta nas próximas semanas e permanece assim até o final do ano.

Notícias relacionadas

Previous
Next