Associação de surfe fará mutirão de limpeza amanhã no Cardoso

Segundo o presidente da ASTFSM, Helton Albino, o mutirão é resultado de uma grande preocupação que a associação tem com a limpeza do balneário e entornos.
Praia do Cardoso – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A Associação de Surf e Tow-In do Farol de Santa Marta (ASTFSM) anunciou a realização, no próximo sábado, 18, de um mutirão de limpeza na praia do Cardoso, uma das mais procuradas pelos surfistas naquela região e famosa pelas suas formações de ondulações grandes.

Segundo o presidente Helton Albino, o mutirão é resultado de uma grande preocupação que a associação tem com a limpeza do balneário e entornos. “Bem antes da nossa fundação já havia ações do gênero e cobranças para a prefeitura fazer a limpeza pública das praias. Desde 2015, a gente tem cobrado a limpeza, mas até hoje não conseguimos isso”, comenta.

A ação iria acontecer na última semana, mas o clima desfavorável impediu sua realização. Com a cheia da maré, houve o aparecimento de mais lixo no balneário. “Elaboramos o mutirão que motiva adultos, crianças e idosos a cuidarem mais das nossas praias”, comenta. A ATSFM orienta as pessoas a levarem sacos de lixo e pares de luva próprios, mas garante que também fornecerá os itens, indispensáveis para a realização da atividade.

O mutirão começa a partir das 9h, com concentração no bolsão de estacionamento da praia.