Após quase três anos de espera, obra de escola começa

Projeto prevê nove salas de aula, salas de Ciências e de Artes, área de recreação, refeitório e quadra para prática esportiva dos estudantes. 

Autorizada desde o dia 22, a obra de construção do novo prédio da escola Doutor Armando Calil Bulos, no Estreito, iniciou nesta quinta-feira, 30. A edificação tem projeto orçado em R$ 3,15 milhões e será feita pela empresa MCF Construções, de Capivari de Baixo.

O recurso é fruto de um convênio entre o Estado de Santa Catarina e a prefeitura de Laguna, assinado há cerca de um ano. A escola foi demolida em 2019 e os estudantes estão em um local improvisado na comunidade. Com o novo prédio, a escola deve chegar perto dos 300 alunos atendidos – atualmente, a capacidade é de 105 estudantes.

O projeto prevê nove salas de aula, salas de Ciências e de Artes, área de recreação, refeitório e quadra para prática esportiva dos estudantes.

A escola foi fundada em 1961 e homenageia o ex-deputado estadual Armando Bulos (1915-1999), autor da frase: “Laguna, de tanto de ser esquecida, aprendeu a não esquecer”. Bulos foi jornalista e advogado atuante no estado, e era natural de Tubarão. Atualmente, a unidade tem 20 professores e atende a comunidade do Estreito e entorno.

Notícias relacionadas