Vacinômetro volta a ser atualizado em Laguna após um mês; confira números

Dados compilados até esta segunda-feira, 16, mostram que a cidade já fez a aplicação de 37.042 primeiras doses.
Foto: Tãnia Rego/ABr

Após pouco mais de um mês, o vacinômetro municipal voltou a ser divulgado pela Secretaria de Saúde. Dados compilados até esta segunda-feira, 16, mostram que a cidade já fez a aplicação de 37.042 primeiras doses.

Com a segunda dose são 35.248 imunizados e 19.884 moradores da cidade já fizeram a dose de reforço (terceira dose). As crianças imunizadas são 1.811, sendo que 817 já têm as duas doses completas. As estatísticas referentes à quarta dose, para idosos com 80 ou mais, não foram divulgadas.

Laguna vacina a partir dos cinco anos de idade, conforme as orientações técnicas das autoridades de saúde. Na cidade, as aplicações de vacina ocorrem de acordo com as orientações dos fabricantes: Pfizer, Oxford e AstraZeneca: ter completado 56 dias da primeira dose; CoronaVac, 21 dias depois da primeira dose; e Janssen, 60 dias após a primeira dose.

A terceira dose é feita em adultos com mais de 18 anos e que completaram o esquema vacinal há quatro meses. A quarta dose, inicialmente, é aplicada em idosos com 80 anos e pacientes imunossuprimidos, que fizeram o reforço há quatro meses. Na cidade, já iniciou a vacinação contra a gripe e o sarampo e os imunizantes podem ser feitos ao mesmo tempo.

Notícias relacionadas

Previous
Next