Titular da Dpcami de Laguna, Vivian Selig assumirá nova delegacia estadual

A Delegacia de Proteção dos Direitos das Mulheres (DPDM) faz parte de um conjunto de ações da polícia catarinense para fortalecer a atuação no combate e prevenção a crimes contra mulher, como feminicídio e violência doméstica. A unidade terá abrangência estadual e ficará responsável por organizar e intensificar ações estratégicas na área.
Divulgação

Vivian Garcia Selig, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Laguna, vai deixar a unidade no final do mês, após cerca de um ano à frente da função. Ela assumirá no dia 26 o comando da Delegacia de Proteção dos Direitos das Mulheres (DPDM), novo órgão da Polícia Civil.

A DPDM faz parte de um conjunto de ações da polícia catarinense para fortalecer a atuação no combate e prevenção a crimes contra mulher, como feminicídio e violência doméstica. A unidade terá abrangência estadual e ficará responsável por organizar e intensificar ações estratégicas na área.

A nova delegacia vai contar com policiais civis especificamente dedicados à função, que atuarão na prevenção, desenvolvimento de políticas públicas, repressão e promoção da investigação dos crimes contra as mulheres e conexos, de maior complexidade e lesividade. Também vão fazer ações que envolvam conhecimento altamente especializado e meios técnicos para a sua solução, inclusive, a organização estratégica de ações em caráter estadual ou interestadual na área. A Dpcami de Laguna deve voltar a ser comandada pelo delegado Franco Reginatto.

Sobre Vivian Garcia Selig

Atual titular da Dpcami e presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol), Vivian Garcia Selig foi delegada regional em Tubarão e se prepara para assumir a nova função a nível estadual. A delegada está há 16 anos na corporação e é especialista em Ciências Criminais, Gestão Pública e Direito das Mulheres.

Previous
Next