#SóAcho: Foco agora é na ajuda aos mais necessitados

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação/PML

MAIS UMA VEZ as fortes chuvas que caíram na região causaram muitos prejuízos e deixaram muitas famílias isoladas, principalmente pelo volume do rio Tubarão que chegou a ultrapassar os sete metros acima do normal. Em alguns pontos da cidade vizinha, o rio chegou a sair fora do seu leito causando muito pânico nos moradores, principalmente em quem passou por essa situação no ano de 1974. Em nossa cidade não foi diferente, casas foram invadidas pela força da água em um volume acima do normal associados a um ciclone extratropical.

NOSSAS PRAIAS REPLETAS DE ENTULHOS: Prefeitura de Laguna, através do Comitê de Crise, decidiu pelo início da limpeza das praias a partir de segunda-feira, 9. Todas as praias da cidade sofrem com o grande acúmulo de resíduos vindos do rio Tubarão e seus afluentes que desembocam na lagoa Santo Antônio dos Anjos e, consequentemente, nas orlas após o alto volume de chuva dos últimos dias. O objetivo neste momento é focar no trabalho das equipes e maquinários nas regiões que precisam de manutenção e atenção com maior urgência.

QUE TEVE ALGUNS, infelizmente, torcendo pela chuva e prejuízos causados, isso não se pode negar. É fácil comprovar pelo tipo de alguns comentários em grupos que ficavam na torcida esperando sempre o pior. Quem não apareceu em fotos recebeu críticas da mesma forma de quem apareceu. O não decreto de emergência: teve quem criticou essa decisão, assim como criticaria o contrário. Infelizmente, isso é coisa que ainda acontece em algumas cidades e nas terras de Anita Garibaldi não é diferente. Ou melhor, é bem diferente, pois, até a nossa heroína sofre com várias críticas em cada evento organizado em sua memória.

 

MUDANÇA NA SAÚDE: Gabrielle Siqueira da Cunha reassumiu a Secretaria de Saúde. A gestora retorna ao cargo três meses depois após ter pedido exoneração por motivos particulares. Ao retorno da secretária, desejamos sucesso a frente desta importante pasta.

OS BOLETINS REGISTRARAM: em janeiro, 2.310 casos de coronavírus e oito óbitos; fevereiro, 736 casos e nove óbitos; março foram 243 casos e dois óbitos; e, em abril, 88 casos confirmados e um óbito (informado no boletim do dia 5 passado). Lembramos que o último óbito com Covid tinha sido registrado, conforme boletins epidemiológicos do município, no dia 10 de março.

CENTRO DE TRIAGEM: deverá permanecer a princípio até julho. Conforme a secretária Gabrielle Siqueira da Cunha, não é o momento de baixar a guarda, pois o vírus ainda existe e está circulando. A unidade está localizada na rua Jerônimo Coelho, 40 (ao lado da Rádio Difusora), e atende do meio-dia às 18h.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

TRAVESSIA DA BALSA: hoje, sexta-feira, 6, por motivos de segurança, será somente até as 22h com retomada da travessia a partir das 6h de amanhã, 7. A travessia via bote segue paralisada por danos no trapiche.

PASSE LIVRE: um convênio firmado entre a prefeitura e a empresa Lagunatur, concessionária do serviço de transporte coletivo na cidade, vai permitir que a circulação de ônibus urbano ocorra com passe livre neste sábado dia 7. Iniciativa é uma forma de incentivar a vinda da população para o comércio, que abrirá até 17h.

SOLIDARIEDADE: Secretaria de Assistência Social iniciou a campanha Aqueça com amor, doe um cobertor para receber cobertores e mantas, novos ou usados em bom estado. Assim, com a ampla divulgação da campanha, esperamos grande adesão por parte das pessoas, como ocorreu nos anos anteriores, pois os cidadãos são solidários por natureza. Nas páginas oficiais do município, você encontra vários pontos de arrecadação.

A TODOS que saíram do conforto de seus lares para ajudar de alguma forma dentro das suas possibilidades fica o meu agradecimento. Destaco pessoas comuns, servidores estaduais e municipais e, claro,  de forma especial, ao Corpo de Bombeiros Militar que por inúmeras vezes se deslocou para atender vários tipos de ocorrência, assim como a Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Divulgação/Gecom/PML

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next