#SóAcho: Esse mundo não gira, ele capota

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

FIQUE LIGADO: Alguns mais espertos oferecem gasolina e fósforo para os “amigos” e ficam só de longe acompanhando. É bom alguns acordarem e ficarem ligados, pois esse mundo não gira, ele capota como fala um amigo meu.

CASOS AUMENTAM em nossa cidade: Os boletins epidemiológicos emitidos pela prefeitura de Laguna registraram no mês de abril 88 casos confirmados de coronavírus e um óbito. Somente nos primeiros 12 dias do mês de maio já foram registrados 75 casos de pessoas contaminadas, com resultado positivo. É bom ainda mantermos certos cuidados e é melhor ainda manter a vacinação em dia.

SINE DE MUDANÇA: O Sistema Nacional de Emprego (SINE) deverá mudar de endereço nos próximos dias. O responsável pelo posto de atendimento de Laguna, Sérgio Fernandes, informou que breve passará para um local mais amplo e desta forma oferecendo uma melhor condição de atendimento e acessibilidade ao trabalhador. O novo posto de Laguna atenderá na rua Celso Ramos, nº 41, Centro Histórico, bem em frente à Escola de Ensino Médio Almirante Lamego (CEAL).

POLÍCIA MILITAR completou 187 anos. A solenidade alusiva ao aniversário da PM ocorreu no 28º Batalhão de Laguna com a presença de militares, familiares dos homenageados, políticos e convidados. Foram feitas entregas de brasões do mérito pessoal, concessão de medalhas por tempo de serviço, entrega de certificados de honra ao mérito aos policiais que passaram para a reserva remunerada, entrega do título honorífico Amigo da Polícia Militar e promoção de militares.

MARCELO RIBEIRO, secretário adjunto de Obras e Transportes foi um dos homenageados. Marcelo recebeu a Medalha e o Diploma do Título Honorífico de Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina pelo reconhecimento e apoio prestados ao 28º Batalhão de Laguna. Fica também o nosso reconhecimento pela dedicação e eficiência junto a essa importante pasta. Parabéns.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

OBRAS QUE SEGUEM: Em alguns pontos de nossa cidade se observa ao obras em andamento, a qual destaco a melhoria na avenida Colombo Machado Salles, contemplada com um novo sistema de drenagem e pavimentação asfáltica. Destaco também, a obra do anel binário que vem recebendo pavimentação asfáltica, nova drenagem pluvial e da rede de esgoto em alguns pontos e ainda uma nova calçada ao longo de toda via. A obra compreende a pavimentação da rua Ervin Rubi Teixeira (Antiga Eng. Gafree), Tito Castro, além da repavimentação asfáltica das avenidas João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso, e avenidas Getúlio Vargas, Prefeito Guimarães Cabral e João Pessoa, no Magalhães. Certamente, esse conjunto quando finalizado, dará uma nova mobilidade ao nosso município. Só nos resta aguardar, claro, com um pouco de paciência, pelos transtornos esperados e gerados nesse momento com grandes obras.

APOIO A MOISÉS: O prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn de Souza (MDB), voltou a reafirmar que irá apoiar o projeto de reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). A declaração foi dada em entrevista à Rádio Difusora essa semana. Outro prefeito que manifestou apoio foi Clésio Salvaro (PSDB), de Criciúma que sinalizou endosso a Moisés durante um ato do governo estadual na cidade-polo da Região Carbonífera. “É um governo que cumpre. E aquele que honra com seus compromissos, merece continuar” afirmou Clésio.

GRATIDÃO AO SANTO ANTÔNIO: Por mais um ano poder registrar a convite a 345ª Festa de Santo Antônio dos Anjos / 2022. Desde o ano de 2015 venho tendo esse privilégio de deixar eternizado através da fotografia essa importante festa religiosa em nossa cidade. E assim passou 339ª/2015, 340ª/2016, 341ª/2017, 342ª/2018, 343ª/2019, 2020/Pandemia, 344ª/2021. E, com a realização da 345ª Festa completamos 8 anos registrando bons momentos sobre o olhar atendo do Glorioso Santo Antônio. Gratidão.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

LIMPEZA PÓS CHUVA no canal da barra começou hoje, dia 13, após autorização dos órgãos ambientais. O local conhecido como tesoura pela tradicional pesca com auxílio dos botos foi o primeiro a receber ação da Secretaria de Obras. A prefeitura também aguarda posição sobre o pedido feito à Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) para o envio de maquinários que, se atendido, serão usados na limpeza principalmente em nossas praias.

HOJE TEM CINEMA nas telas do Cine e Teatro Mussi. Quem já teve a oportunidade de ler Drácula, de Bram Stoker, vai achar as “semelhanças” que fizeram o filme Nosferatu (Prana-Film, 1922) se tornar polêmico e entrar para a história do cinema mundial. A obra de terror, que faz cem anos em 2022, ganhará exibição no Cine Mussi e o dia não poderia ser outro: Hoje, sexta-feira dia 13 de maio, às 19h.

ENCERRO A COLUNA com esse pensamento: …”Chega um tempo na vida que aprendemos que ninguém nos decepciona, nós é que colocamos expectativa demais sobre algumas pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer”…

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next