Receita paga 1º lote de restituição do Imposto de Renda

Restituição será paga em cinco lotes, entre maio e setembro. Os próximos serão pagos nos dias: 30 de junho (2º lote), 29 de julho (3º lote), 31 de agosto (4º lote) e 30 de setembro (5º lote).
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Receita Federal paga hoje o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Física (IRPF) de 2022 para aproximadamente 156,2 mil catarinenses. Os valores estão disponíveis para consulta desde terça-feira, 24. Um total estimado de R$ 258,06 milhões devem ser restituídos no estado.

A Receita Federal fará a destinação inicial aos contribuintes que com prioridade legal, como idosos acima de 80 anos; entre 60 e 79 anos; contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e cuja maior fonte de renda seja o magistério. Além disso, o lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.

O pagamento é feito diretamente na conta informada na declaração. Se o crédito não for feito por algum motivo, os valores podem ser resgatados em até um ano no Banco do Brasil e se o contribuinte não fizer o resgate, deverá fazer uma nova solicitação, via central de atendimento.

A restituição será paga em cinco lotes, entre maio e setembro. Os próximos serão pagos nos dias: 30 de junho (2º lote), 29 de julho (3º lote), 31 de agosto (4º lote) e 30 de setembro (5º lote).

Notícias relacionadas