Próximos dias de sol em Laguna

As máximas não devem ultrapassar os 20ªC na região.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Uma área de alta pressão passa a influenciar o tempo em Santa Catarina a partir desta quinta-feira, 12. Com isso, o sol volta a predominar em todas as regiões, com apenas poucas nuvens entre o Litoral e áreas próximas devido a umidade do oceano, especialmente nos extremos do dia. Pela manhã as temperaturas chegam aos 5°C nos pontos mais altos da serra e variam entre 7°C e 10°C no Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. Entre o Litoral, Baixo e Médio Vale as mínimas ficam entre 11°C e 16°C. Durante a tarde as temperaturas variam entre 17 a 21°C na maior parte do estado.

Na sexta-feira, 13, o sistema de alta pressão se desloca em direção ao oceano e favorece o transporte de umidade do mar em direção à costa catarinense, o que mantém o dia com variação de nuvens nas áreas dos planaltos ao litoral. Nas demais áreas do estado o predomínio ainda é de sol em grande parte do dia.

Uma nova área de baixa pressão volta a deixar o tempo instável e com chance de chuva a partir do Extremo Oeste do estado na tarde de sábado, 14, avançando para as demais áreas ao longo do dia e no decorrer de domingo, 15.

Em Laguna

QUINTA: mínima 10ºC e máxima 20ºC – Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
SEXTA: mínima 10°C e máxima 20ºC –
Ensolarado;
SÁBADO: mínima 11ºC e máxima 20ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
DOMINGO: mínima 14ºC e máxima 21ºC –Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Quinta-feira (12/05):
Tempo: mais nuvens e nevoeiros no início da manhã, e ensolarado em todas as regiões de SC no decorrer do dia.
Temperatura: mais baixa, especialmente ao amanhecer e período noturno.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio e seco (alta pressão) no Sul do Brasil.

Sexta-feira (13/05):
Tempo: ensolarado em SC, com mais nuvens e nevoeiros no início do dia.
Temperatura: mais baixa, especialmente ao amanhecer com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: sul a sudeste, passando a nordeste do Extremo Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.

Sábado (14/05):
Tempo: aberturas de sol com aumento de nuvens em SC, com condição de chuva e trovoadas no decorrer do dia no Extremo Oeste e Oeste devido a um cavado (área de baixa pressão), atingindo as demais regiões na tarde e noite. .
Temperatura: mais baixa, especialmente ao amanhecer com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação em boa parte do Estado, mais amena no Extremo Oeste e Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Domingo (15/05):
Tempo: predomínio de nuvens em SC, com condição de chuva especialmente do Planalto ao Litoral, devido à proximidade de um sistema de baixa pressão e chegada de uma frente fria.
Temperatura: em declínio acentuado no fim do dia.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas, mais intensas no Litoral Sul.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Notícias relacionadas