Policiais civis e militares atuaram em conjunto, na manhã desta sexta-feira, 20, para desarticular uma associação criminosa atuante em Bentos, na região Norte de Laguna.
A operação levou o nome da comunidade e foi resultado de apurações iniciadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna deste ano. O ponto de partida foi a prisão de um dos envolvidos por policiais do pelotão tático da Polícia Militar (PM), em posse de mais de um quilo de maconha e outras drogas.
As investigações identificaram a participação de mais pessoas daquela região nos crimes. Ao todo, foram cinco mandados de prisão cumpridos contra quatro homens e uma mulher, sendo que um casal envolvido teve contra si lavrado um novo auto em flagrante por tráfico. Uma outra mulher foi detida também ao tentar se livrar de provas. Além disso, porções de maconha e cocaína foram apreendidas.
Outras quatro ordens judiciais, expedidas com parecer favorável do Ministério Público (MP), para busca e apreensão foram cumpridas. Os envolvidos serão ouvidos na delegacia e depois encaminhados ao Presídio de Laguna.