Lagunense vai reforçar o Botafogo-PB nesta temporada

Anderson Indalêncio da Rosa, o Dinho, 29 anos, chegou a João Pessoa (PB) no domingo, 22, e já treina com o alvinegro paraibano. Ele estava no Grêmio Novorizontino (SP).
Divulgação/Comunicação Botafogo FC

O Botafogo da Paraíba, um dos principais times do Nordeste brasileiro, anunciou na segunda-feira, 23, a contratação de um lagunense para reforçar o time, que mira uma vaga na Série B do nacional. Anderson Indalêncio da Rosa, o Dinho, 29 anos, chegou a João Pessoa (PB) no domingo, 22, e já treina com o alvinegro paraibano. Ele estava no Grêmio Novorizontino (SP).

O meio-campista chega ao clube com uma bagagem de uma experiência valiosa em clubes de São Paulo, como o São Caetano, onde foi um dos destaques no Paulistão de 2020. “Me sinto motivado e feliz nessa nova etapa da carreira, oportunidade de vestir um clube tradicional e de camisa forte. São as melhores expectativas e pude ver que é um elenco bem qualificado e as primeiras impressões são as melhores possíveis. Temos tudo para conseguir o acesso à Série B esse ano”, disse, em entrevista virtual ao Portal.

Nas redes sociais, o Botafogo-PB anunciou a contratação do jogador com um carimbo em um passaporte alvinegro. O desembarque acontece junto com outros reforços, como o goleiro Victor Golas e o volante Philippe Guimarães. Ainda não há uma data prevista para a estreia de Dinho junto ao time comandado por Gerson Gusmão.

O clube alvinegro, conhecido como Belo, tem 90 anos de existência e disputa a Série C do nacional. É o time paraibano que mais vezes conquistou o campeonato estadual, com 30 títulos – o 31º escapou no último sábado, 21, quando perdeu o jogo de volta para o rival Campinense. Desde a década de 1970, como forma de se diferenciar do Botafogo-RJ, adotou a estrela solitária na cor vermelha, em referência à bandeira paraibana, o que o faz ser conhecido como o alvinegro da escolha vermelha.

Sobre Anderson Rosa

O lagunense teve formação inicial na escolinha do Genoma Colorado, que permitiu que ele chegasse até o Corinthians (SP) em 2010. Depois, passou por J. Malucelli (PR), Bragantino (SP), Avaí (SC), Barra da Tijuca (RJ), Cascavel (PR), Mogi Mirim (SP), Capivariano (SP), Caldense (MG), Tombense (MG) e Cabofriense (RJ). Também defendeu a camisa do São Caetano e da Ferroviária de Araraquara, clubes tradicionais do interior de São Paulo.

Notícias relacionadas