Homem sofre afogamento leve ao pular no mar para fugir da PM

O caso aconteceu no Farol de Santa Marta, por volta das 16h50, de domingo, 15. A Polícia Militar (PM) viu que o rapaz apresentava atitude suspeita e fez sua abordagem. Ele, por sua vez, correu, pulou de um costão e caiu no mar.
Divulgação/CBM Laguna

Um homem, 40 anos,  foi resgatado após tentar fugir de uma abordagem policial pelo mar e ser lançado contra as pedras de um costão pelas fortes ondas. O caso aconteceu no Farol de Santa Marta, por volta das 16h50, de domingo, 15.

A Polícia Militar (PM) viu que o rapaz apresentava atitude suspeita e fez sua abordagem. Além dele, havia um outro homem junto e ambos fugiram em direção ao costão. Um dos abordados, então, pulou de um costão e caiu no mar. De acordo com os policiais, as ondas começaram a jogá-lo contra as pedras e um dos militares conseguiu pegá-lo com as mãos.

Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegaram na sequência. A corporação informou que o homem estava sentado, consciente, orientado, tinha grau 1 de afogamento, relatava cansaço, e apresentava escoriações nos membros superiores e tórax. Foi levado com sinais de hipotermia para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna.

A polícia também conseguiu recuperar uma sacola com duas embalagens grandes de maconha, que havia sido dispensada no mar. Um outro pacote foi jogado na água pela dupla, mas não foi possível fazer a recuperação, apenas a visualização de duas notas de dinheiro, uma de R$ 10 e outra de R$ 100.

O outro abordado foi capturado e levado à delegacia. Segundo a PM, na chegada ao local, ele teria chutado a viatura pelo lado interno e danificado o acabamento de fibra.

Previous
Next