GML usará câmeras corporais

Câmeras são georreferenciadas e homologadas pelo Poder Judiciário. De acordo com a GML, darão respaldo e legalidade à aplicação da lei pelos guardas.
Divulgação/GML

Câmeras corporais serão utilizadas pelos agentes da Guarda Municipal de Laguna (GML). A corporação divulgou na sexta-feira, 27, ter recebido os equipamentos e também o novo sistema de comunicação por rádio digital, ao invés do analógico que era utilizado.

As câmeras são georreferenciadas e homologadas pelo Poder Judiciário. De acordo com a GML, darão respaldo e legalidade à aplicação da lei pelos guardas. “As câmeras corporais trarão mais transparência para o trabalho da Guarda Municipal bem como segurança jurídica tanto para os agentes quanto para a população em geral. Atualmente a GM é a única força de segurança do município que conta com a tecnologia de rádios digitais”, comenta o comandante Douglas Marcelino.

O novo sistema de rádio deve agilizar e melhorar a segurança na comunicação, pois esse tipo de equipamento não permite que criminosos consigam copiar o sinal e ouvir as informações do órgão de segurança.

Notícias relacionadas

Previous
Next