Flama assina termo de compromisso com loteamento

"É possível empreender em Laguna, mas é necessário que o empreendedor respeite a legislação ambiental para que a atividade possa ser desenvolvida com o menor impacto ambiental possível", diz o presidente da Flama, Aílton Bitencourt.
Divulgação/Flama

Um termo de compromisso ambiental foi firmado, na última semana, pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) com um empreendimento imobiliário na Passagem da Barra, com objetivo de prosseguir a análise do licenciamento ambiental de um loteamento naquela localidade.

“É possível empreender em Laguna, mas é necessário que o empreendedor respeite a legislação ambiental para que a atividade possa ser desenvolvida com o menor impacto ambiental possível”, diz o presidente da Flama, Aílton Bitencourt.

A assinatura do termo indica que os empreendedores precisarão cumprir obrigações como: regularização ambiental da atividade, com a continuidade da análise técnica do licenciamento ambiental, além da compensação ambiental pela supressão de vegetação nativa sem prévia autorização de corte.

Uma placa com dizeres informativos sobre o termo de compromisso também deverá ser colocada na entrada do local.

Notícias relacionadas

Previous
Next