Previous
Next

Fim de semana com mais nuvens e chuva isolada em SC

No sábado, 28, o afastamento da frente fria deixa o dia com muitas nuvens a nublado, pancadas de chuva no estado, principalmente em localidades do Grande Oeste, Planaltos, Litoral Sul e Grande Florianópolis, acompanhadas de trovoadas.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

A formação e avanço de uma nova frente fria em direção a Santa Catarina ocasiona pancadas de chuva, trovoadas e temporais isolados da porção oeste ao Litoral Sul nesta sexta, 27. Nas demais áreas, com sol e gradual aumento de nebulosidade no decorrer do dia.

No sábado, 28, o afastamento da frente fria deixa o dia com muitas nuvens a nublado, pancadas de chuva no estado, principalmente em localidades do Grande Oeste, Planaltos, Litoral Sul e Grande Florianópolis, acompanhadas de trovoadas.

No domingo, 29, a formação e atuação de uma nova frente fria favorece o aumento de nuvens no decorrer do dia e ocasiona pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados em Santa Catarina. O risco é baixo a moderada para ocorrências associadas às chuvas, temporais.

Na segunda-feira, 30, e terça, 31, o afastamento da frente fria e o contínuo fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica mantém os dias com muitas nuvens a nublado, pancadas de chuvas (que em alguns momentos podem ser intensas, principalmente, em localidades do Vale do Itajaí e norte do estado). As temperaturas não sobem muito e ficam abaixo dos 20°C na segunda em todo estado.

Em Laguna

SEXTA: mínima 14ºC e máxima 27ºC –Encoberto com chuva no decorrer do dia;
SÁBADO: mínima 15°C e máxima 22ºC –
Pancada de chuva isolada;
DOMINGO: mínima 13ºC e máxima 23ºC –
Chuva, melhorando à noite;
SEGUNDA: mínima 11ºC e máxima 15ºC – Chuva, melhorando no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Sexta-feira (27/05):
Tempo: do Extremo Oeste ao Litoral Sul, predomínio de nuvens e condição de chuva, especialmente no Extremo Oeste e Oeste. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens.
Temperatura: amena, com maior elevação no Litoral e norte do Estado.
Vento: nordeste/noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) no RS, com influência no oeste e sul de SC.

Sábado (28/05):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com condição de chuva isolada no decorrer do dia, especialmente no oeste e sul do Estado.
Temperatura: amena, com pequena elevação devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado no RS, com influência em SC.

Domingo (29/05): instável com nebulosidade variável e condição de chuva com trovoadas isoladas no decorrer do dia, na maioria das regiões de SC, devido a chegada de uma frente fria.
Temperatura: amena, com pequena elevação devido a cobertura de nuvens.
Vento: norte a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda-feira (30/05): instável com chuva e trovoadas isoladas em SC devido ao deslocamento de uma frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora especialmente no oeste e sul do Estado com o avanço de uma massa de ar frio.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Terça-feira (31/05): nebulosidade variável e chuva em SC devido a um cavado.
Temperatura: baixa.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram