Escola de Pescaria Brava participa de projeto ambiental

Educadores participaram de uma oficina de compostagem, onde aprenderam a confeccionar uma composteira, tiveram aula de compostagem e cada escola foi contemplada com um kit de compostagem.
Encantos do Meio Ambiente/Divulgação

Na última quarta-feira, 11, a escola Tomásia Mendonça Fernandes, em Sertão da Estival, recebeu visita técnica do projeto Encantos do Meio Ambiente na Escola.

Os educadores participaram de uma oficina de compostagem, onde aprenderam a confeccionar uma composteira, tiveram aula de compostagem e cada escola foi contemplada com um kit de compostagem.

“O objetivo é que cada professor participante seja um multiplicador dos conhecimentos adquiridos e transfira para toda a escola a técnica e a prática da compostagem”, pondera a coordenadora do projeto, Mylena de Medeiros.

Já os estudantes participaram de uma palestra sobre resíduos e compostagem para todos os alunos da mesma escola, que fica na localidade de Sertão da Estiva. As ações têm participação da bióloga Vanessa Pacheco.

A iniciativa também será realizada em Jaguaruna e Treze de Maio. O projeto é desenvolvido pela Diamante, proprietária do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo.

Previous
Next