De forma provisória, avenida de acesso aos Molhes da Barra tem tráfego liberado

No cruzamento da via com a avenida João Pinho, uma das principais do bairro, foi feita uma faixa elevada. A construção começou no dia 22 de abril, quando, desde então, o trânsito estava interrompido.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

 2,644 visualizações,  8 views today

A prefeitura de Laguna comunicou a liberação, nesta quarta-feira, 11 do tráfego de veículos na avenida Aderson Pinho Remor, que dá acesso aos Molhes da Barra, a partir do início do bairro Mar Grosso. No cruzamento da via com a avenida João Pinho, uma das principais do bairro, foi feita uma faixa elevada. A construção começou no dia 22 de abril, quando, desde então, o trânsito estava interrompido.

“Ainda será elevado todo o meio da pista e o outro lado da calçada, mas a empresa está aguardando a finalização do trabalho da Casan na rede de água para terminar essa parte elevada do cruzamento”, diz a engenheira Gabriela Belmiro, responsável técnica pela obra.

A faixa elevada faz parte do projeto do sistema binário de tráfego que a prefeitura começou a fazer em dezembro e que espera a conclusão de obras por parte da companhia de águas e saneamento para terminar as modificações na infraestrutura do bairro e também no Magalhães, já em conexão com o Centro Histórico.

Em breve, mais três faixas elevadas serão feitas próximo à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), à lanchonete Destak e na região do antigo calçadão.