Previous
Next

Complexo escolar e esportivo de Taquaraçu terá propostas conhecidas em menos de um mês

Escola será da rede municipal e terá 20 salas de aula, secretaria, banheiros, refeitórios, auditório, sala de reunião e ficará ao lado do ginásio. A estrutura esportiva terá arquibancada com capacidade para 200 pessoas.
Divulgação/PMPB

Taquaraçu, em Pescaria Brava, vai sediar o primeiro ginásio esportivo do município que fará 10 anos de emancipação em outubro próximo. A obra é vultuosa e custará R$ 11 milhões, valores que foram repassados em recursos do governo estadual para o municipal, que abriu a licitação na última sexta-feira, 6, e espera concluí-la a partir do dia 8 de junho, quando estão marcadas as aberturas dos envelopes de documentos e propostas.

Os detalhes do projeto foram apresentados durante a primeira visita do governador Carlos Moisés (Republicanos) ao município, no sábado, 7. A escola será da rede municipal e terá 20 salas de aula, secretaria, banheiros, refeitórios, auditório, sala de reunião e ficará ao lado do ginásio. A estrutura esportiva terá arquibancada com capacidade para 200 pessoas.

“Esse complexo escolar vai dar um salto de qualidade e é algo que a gente nunca imaginaria ter”, diz o prefeito Deyvisonn de Souza (MDB). O investimento é estadual em uma unidade municipal, na visão do secretário de Estado da Educação, Vitor Balthzar, isso acompanha a filosofia de não fazer distinção dos sistemas de ensino. “[O governo] Não faz divisão de redes, sabe que o estudante é catarinense e merece a melhor estrutura, a melhor educação. É um grande ganho para todos”, comenta.

Edital

Conforme o edital, a abertura dos envelopes está marcada para 8 de junho, às 8h. O documento completo pode ser conferido no portal institucional municipal ou com o Setor de Licitações via e-mail licitacao@pescariabrava.sc.gov.br ou telefone (48) 9 8840-4017, ou na sede da prefeitura, na rodovia SC-437, Centro.