Centro de Triagem continuará ativo durante inverno

Havia a ideia de fechar a unidade, como ocorreu em outras cidades, mas a possibilidade foi descartada nesse atual momento.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Ao menos durante os meses de junho e julho, quando o inverno atinge seu ápice, o Centro de Triagem para coronavírus de Laguna permanecerá aberto, segundo planejamento em estudos pela Secretaria Municipal de Saúde. Havia a ideia de fechar a unidade, como ocorreu em outras cidades, mas a possibilidade foi descartada nesse atual momento.

“A gente tem que ter estrutura, então até julho queremos manter o Centro de Triagem. Vejo que não dá para baixar a guarda porque o vírus ainda está aqui, temos que manter os cuidados básicos”, afirma a secretária Gabrielle Siqueira, titular da Saúde.

O Centro de Triagem atua no atendimento de pessoas com sintomas respiratórios ou confirmados de Covid-19 em quarentena. Além disso recebe, os casos suspeitos sendo estes encaminhados para coleta de exames.

No local, também são oferecidos testes rápidos de antígeno para detecção da contaminação pelo vírus. Os testes são realizados em pacientes com sintomas gripais ou para quem teve contato com pessoas infectadas pelo vírus, entre o terceiro e quinto dia após o início dos sintomas ou 10 dias após contato com algum caso positivo. Ali também são realizadas coletas para exames de contaminação por dengue.

A unidade está localizada na rua Jerônimo Coelho, 40 (ao lado da Rádio Difusora), e atende do meio-dia às 18h.

Notícias relacionadas