Previous
Next

Carlos Gomes e União dos Artistas lideram 1º Encontro de Bandas da cidade

Expectativa é movimentar cerca de 400 músicos no encontro.
Carlos Gomes e União dos Artistas – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

A ideia de ver as tradicionais União dos Artistas e Carlos Gomes juntas em um encontro se tornará realidade em um domingo de junho. Será no dia 5, e além das lagunenses, outras bandas de concerto da região vão participar do evento. A expectativa é movimentar cerca de 400 músicos no encontro.

O encontro começa às 9h com um desfile que partirá do Cine Mussi até um palco externo ao lado da Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos, onde as bandas se apresentam a partir das 10h30. “Poder rever amigos e dar o pontapé inicial, depois de tanto tempo afastados, será gratificante”, diz o presidente da União, Giovani Cardoso.

As outras bandas que participarão são: Lira Tubaronense; Unidos, de Imaruí; Amor e Arte, de Florianópolis; Cruzeiro do Sul e Satc, de Criciúma. “O Encontro de Bandas tem extrema importância para os músicos: a primeira é a integração entre os músicos das mais diversas cidades e a segunda é a manutenção da tradição das bandas de música, as quais são muito fortes e tradicionalmente importantes no nosso estado”, avalia a presidente da Carlos Gomes, Bianca Vieira.

As apresentações, em revezamento, ocorrem até 17h30, quando ocorre novamente um desfile ao redor da praça Vidal Ramos e Jardim Calheiros da Graça. O Encontro de Bandas é uma atração gratuita.