Câmara aprova contas de 2019 do ex-prefeito Mauro Candemil

O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) opinou pela aprovação, entendimento que foi seguido pelos 13 edis da cidade juliana. A decisão será publicada no Diário Oficial e comunicada à Corte fiscal.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Por unanimidade, os vereadores de Laguna aprovaram as contas da prefeitura do ano de 2019, penúltimo ano do mandato do ex-prefeito Mauro Candemil (MDB). O parecer foi protocolado na última semana e foi discutido em votação única, como manda o regimento interno do Legislativo.

O parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) opinou pela aprovação, entendimento que foi seguido pelos 13 edis da cidade juliana. A decisão será publicada no Diário Oficial e comunicada à Corte fiscal. A votação foi realizada nesta segunda-feira, 16.

Nas próximas semanas, os vereadores vão debater as contas de 2020, último ano da gestão anterior. O parecer do tribunal foi pela rejeição da prestação, entendimento que pode ser revertido ou mantido pela Câmara. Candemil tenta conseguir uma reconsideração da avaliação do conselheiro substituto Cleber Gavi, em Florianópolis. O pedido de reanálise tramita de forma paralela à discussão legislativa.