Audiências conciliatórias ocorrerão em mutirão

Para Laguna e Pescaria Brava, as audiências serão realizadas pela Vara do Trabalho de Imbituba, já que ambas as cidades pertencem à jurisdição daquele órgão.
Divulgação

A Justiça do Trabalho em Santa Catarina anunciou, para a próxima semana, a realização de um mutirão de audiências de conciliação com empregados e patrões que estão com disputas judiciais ainda ativas. A ação faz parte da Semana Nacional da Conciliação.

Para Laguna e Pescaria Brava, as audiências serão realizadas pela Vara do Trabalho de Imbituba, já que ambas as cidades pertencem à jurisdição daquele órgão. São mais de 1,5 mil audiências em todo o estado catarinense, conforme a Justiça trabalhista, que vão acontecer presencialmente ou virtualmente.

“A conciliação é a melhor forma de solução do processo, pois as próprias partes participam da decisão sobre a demanda, chegando a um consenso livre e responsável”, destaca a juíza auxiliar da presidência do TRT-12, Ângela Konrath.

Nas edições anteriores, foram promovidas 16 mil audiências e cinco mil acordos, em um total de R$ 184 milhões arrecadados. As conciliações podem ser solicitadas pelas partes ou seus advogados por meio de formulário disponível no site do TRT-12, ou diretamente nas secretarias das 60 Varas do Trabalho em Santa Catarina.

Notícias relacionadas