Alunos do projeto Navegar fazem mutirão nas docas do Centro

No dia anterior, funcionários da empresa terceirizada da prefeitura começaram a limpeza do local com a retirada de sedimentos e materiais orgânicos que vieram parar nas docas com as fortes chuvas de maio.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um grupo com cerca de 15 crianças, alunas do projeto Navegar, do Departamento Municipal de Esportes (DME), começaram um mutirão de limpeza nas docas do Centro Histórico. A ação iniciada na manhã desta terça-feira, 24, terá continuidade durante a tarde.

No dia anterior, funcionários da empresa terceirizada da prefeitura começaram a limpeza do local com a retirada de sedimentos e materiais orgânicos que vieram parar nas docas com as fortes chuvas de maio. Ao menos duas caçambas de tele-entulho já foram ocupadas por galhos de árvores e outros tipos de lixo.

As crianças, usando equipamento individual de proteção, fizeram a remoção de itens menores como garrafas de plástico. “Aqui é o nosso porto-seguro e notamos que estava sujo. Estamos dando uma geral junto com a equipe da empresa, tirando um pouco de plástico, galhos, que podem atrapalhar ou machucar uma criança”, comenta o professor Megálvio Palma, um dos instrutores do Navegar.

Notícias relacionadas