Alunos da Apae conhecem Câmara de Laguna

Conceito da ida ao prédio do Legislativo foi provocar respostas para a pergunta: 'Qual seria a sensação se você governasse a cidade?' e a partir disso, alguns estudantes disseram se sentir nervosos, apreensivos e até raiva, em relação a problemas urbanos.
Divulgação/Apae

Um grupo de estudantes das Escola Especial Solar da Ternura, mantida pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Laguna, tiveram uma experiência diferente na sexta-feira, 13. Eles saíram da sala de aula para ir até o bairro Esperança e conhecer o trabalho e as dependências da Câmara de Vereadores.

A ideia da visita fez parte do projeto Emoções, criado pela educadora Ariane Domingues de Jesus, e a avaliação é que o dia foi bastante produtivo no âmbito da iniciativa. O conceito da ida ao prédio do Legislativo foi provocar respostas para a pergunta: ‘Qual seria a sensação se você governasse a cidade?’ e a partir disso, alguns estudantes disseram se sentir nervosos, apreensivos e até raiva, em relação a problemas urbanos.

“Na ocasião, eles puderam fazer perguntas, tirar as suas dúvidas e propor melhorias na cidade, principalmente ações que promovam a acessibilidade e a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência”, relata a professora, que reconhece o apoio do auxílio do motorista da Apae, Marcelo Maurício.

Divulgação/Apae