#SóAcho: Querem pôr fogo no parquinho

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Adam Wilson/Unsplash

ESTÁ FÁCIL POSTAR, principalmente notícias falsas ou de procedência duvidosa. Isso é o que se observa em alguns grupos de conversas, postagens mentirosas sem se preocupar com o que realmente acontece. Alguém falou, escutei, estão comentando, me mandaram, e assim por diante. Escondem os verdadeiros interessados em colocar ‘fogo no parquinho‘. Esses, já conhecidos, acovardados como sempre, ficam somente por trás dos panos, por isso, antes de sair compartilhando, consulte. Hoje é fácil verificar se é fato ou fake. Agora tem uns que não é necessário consultar, seu passado já mostra seu interesse. Minha opinião.

ABRIL COMEÇOU COM TUDO AZUL em todas as regiões do estado catarinense. O novo mapa de risco potencial divulgado no último sábado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que todas as 17 regiões de saúde, incluindo a de Laguna (Amurel), estão classificadas na cor azul (moderado).

EM TOM DE AZUL também foi a caminhada para conscientização sobre o autismo que percorreu alguns pontos do Centro Histórico. Com balões azuis, estudantes, psicólogos, educadores e pais percorreram as ruas para reforçar a importância da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Lembramos que essa condição afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foi legal ver tudo azul.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

GEROU MUITAS DISCUSSÕES nas redes sociais o vídeo postado pelo vereador Kleber da Kek sobre o que vem ocorrendo em nosso canal no trabalho de sondagem da nova ponte. O assunto foi parar na Câmara de Vereadores durante essa semana e os desdobramentos ainda prometem ir muito longe. Também essa semana, observei a Delegacia da Capitania dos Portos no local, certamente em um processo investigativo sobre o assunto. Nossa ponte está mais que na hora de sair das promessas, projetos e se tornar realidade. E, se tudo der certo, ainda quero passar pela Ponte Giuseppe Garibaldi.

EM UMA CASA COR DE ROSA: A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) está em novo endereço, mas com o mesmo horário de atendimento. A entidade, que completou 40 anos em novembro passado, se mudou para a praça Vidal Ramos, Centro Histórico, próximo à Casa de Anita, em um prédio com a sua tradicional cor, o rosa. Essas mulheres realmente fazem a diferença no trabalho que desenvolvem em nossa cidade.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

DE UM DIA PARA O OUTRO virou tudo pré. Em cada esquina tem um “pré-candidato” para as próximas eleições. Tudo bem que tem que ter um número mínimo de candidatos, tudo bem que isso faz parte da regra, porém, deveriam ter mais cuidado nessas “pré-escolhas”. Sabemos que muitos não vão chegar nem perto da largada para disputar a próxima eleição, tanto que alguns já ficaram pelo meio do caminho.

APENAS SEIS PESSOAS se encontram em tratamento do coronavírus no município, conforme boletim divulgado no dia 7 de abril. No domingo, dia 10, o município pode completar 30 dias sem registrar óbitos. Não esqueça: a vacinação em dia é uma ferramenta importante nesse momento, faça a sua parte por nós.

NO CAMPO DO FLUMINENSE, em Barbacena, a nova diretoria do clube e comunidade se reuniram e estão realizando um mutirão para deixar o campo em condições de receber bons jogos. Quando se quer, se buscam meios e se tornam realidade seus objetivos. Parabéns a todos os envolvidos.

Divulgação

MERCADO RECEBE NOVAMENTE mais uma edição da Feira da Amizade. O evento com exposições dos artesãos irá ocorrer até às 17h, neste sábado. Lembramos também que o comércio está autorizado a permanecer aberto até o mesmo horário do término da feira, conforme calendário de 2022 divulgado pelo Sindlojas.

PAIXÃO DE CRISTO volta a ser apresentada em dois espetáculos pelos alunos do 3º ano do Colégio Stella Maris. A primeira acontece hoje, sexta-feira, às 20h, no Salão Paroquial de Parobé, e, a segunda vai ser realizada dia 11 de abril, segunda-feira, às 19h30, no ginásio de esportes do colégio, com transmissão do Portal Agora Laguna.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next