#SóAcho: Meio complicado ver Laguna lá de cima

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Lagna

 5,268 visualizações,  4 views today

QUER VER LAGUNA LÁ DE CIMA? É meio complicado. Sem restrições, hoje, somente o mirante que mostra parte do Mar Grosso, Molhes da Barra e, em alguns pontos, até dá para se observar o Farol de Santa Marta. Nosso Centro Histórico, para ver somente via acesso disponibilizado pelo restaurante que antes cobrava um valor e parte era destinada para a Fundação Irmã Vera. Das últimas vezes, passou a cobrar um valor mínimo em consumação para que turistas, visitantes e lagunistas tivessem acesso e só assim observar nosso belo Centro. Porém, em muitos finais de semana, quem vai ao alto do morro, como está fechado, só vê parte de Laguna lá de cima. Triste, mas é a realidade hoje.

ANOTE AÍ NA SUA AGENDA: Após dois anos de pandemia, o evento mais querido dos pets de Laguna está de volta. A 6ª Cãominhada será realizada no dia 7 de maio, a partir das 16h na avenida João Pinho com saída da frente da AgroNativa/La Linda Salão de Beleza. Uma tarde para você se divertir e descontrair com seu melhor amigo e toda a sua família, com várias atrações especiais preparadas com carinho. Percurso de ida e volta é de aproximadamente de 1,5 km indo até o Destak Lanches e retornando ao local de saída.

NO SÁBADO, 30, Laguna também fará um Dia D de vacinação contra gripe e sarampo com jornada estendida das 8h às 17h. Segundo o município, poderão se imunizar idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Não esqueça as unidades que estarão abertas são: Cabeçuda, Campo de Fora, Caputera, Esperança, Magalhães, Mar Grosso, Passagem da Barra, Portinho e Progresso.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

UM BUSTO PARA ANITA: Em evento aberto ao público em frente a Casa de Anita, será inaugurado um busto neste sábado, 30, conforme convite da Fundação Lagunense de Cultura. A escultura retratará a guerreira, cujo bicentenário se comemorou ano passado. A Casa de Anita é o prédio onde em 1835, ela se vestiu para o casamento com o sapateiro Manoel Duarte de Aguiar.

ESCOLINHA QUE FAZ CRESCER: A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através do Departamento de Esportes, está com inscrições abertas para o projeto Escolinha que faz Crescer, previsto para começar dia 2 de maio com aulas de diversas modalidades esportivas para cerca de 400 alunos/atletas no Ginásio de Esportes Bertholdo Werner. O projeto é resultado de uma cooperação técnica entre o governo municipal e o campus da Udesc, em Laguna.

Foto: Bruna Gesser/Udesc

PRIMEIRO DE MAIO: Antecipo meus parabéns desejando que Deus abençoe todos os trabalhadores. Eles são os responsáveis pelo desenvolvimento do nosso país. Pessoas que com o suor do próprio corpo, se preocupam diariamente em contribuir pelo bem estar de toda nação. 1º de maio, Dia do Trabalho.

FICA UMA ORAÇÃO. Hoje a de São Bento: “A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus próprios venenos”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias