A Defesa Civil (DC) de Laguna refez, em conjunto com a Secretaria de Obras e Transportes, o bloqueio na ponte sobre o rio Corredor, na localidade de Campos Verdes. Desde a terça-feira, 12, a estrutura está com tráfego suspenso em razão dos riscos estruturais detectados.
Segundo o coordenador municipal, Paulo Sérgio Ribeiro e Silva, foram colocadas pedras no local para impedir o trânsito. O bloqueio original foi removido por terceiros, desrespeitando a orientação do órgão de proteção civil.
Vistoria técnica feita pela DC e engenheiros das secretarias de Planejamento Urbano (Seplan) e de Governo e Desenvolvimento (Segov), identificaram rompimento do concreto e da armadura, rachaduras, vigas expostas e movimentação de terra na cabeceira da estrutura.
De acordo com a prefeitura de Laguna, além do fechamento, haverá colocação de placas informativas de interdição. Os técnicos já realizam estudo para definir o tipo de contenção que será realizada no local, que segue sem prazo de término da suspensão de tráfego.