Unidades do Mar Grosso e Caputera terão médico a partir de segunda, diz secretária

Uma das pessoas atendidas pela UBS do Mar Grosso, lamentou ter acordado cedo para pegar a arcaica ficha de atendimento e não ter médico no posto. "Acordei 5h da manhã para ir pegar a ficha no postinho; não só eu, como mais dez ou doze pessoas que chegaram mais cedo. É um descaso. Deu 7h30, chegou a enfermeira e avisou que não teria médico", disse Airton Vieira Machado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Caputera, Barranceira e Mar Grosso terão profissionais médicos para atendimento a partir da próxima semana, informou a secretária municipal de Saúde, Katie Dóris Benedet, em resposta aos questionamentos feitos pelo Portal com base em relatos de usuários dessas localidades.

Uma das pessoas atendidas pela UBS do Mar Grosso, lamentou ter acordado cedo para pegar a arcaica ficha de atendimento e não ter médico no posto. “Acordei 5h da manhã para ir pegar a ficha no postinho; não só eu, como mais dez ou doze pessoas que chegaram mais cedo. É um descaso. Deu 7h30, chegou a enfermeira e avisou que não teria médico”, disse Airton Vieira Machado.

Segundo Katiê, ocorreram términos de contratos com alguns profissionais da rede municipal e a burocracia padrão atrasou a reposição dos médicos nas unidades. “Infelizmente temos alguns trâmites legais para a realização dessas contratações”, informou a gestora ao Portal. “Vai iniciar um médico, de certeza, na segunda-feira. Vai ter médico em Caputera e Mar Grosso, e em Barranceira será a partir do dia 4 de abril, também segunda-feira”.

Notícias relacionadas