Subestação de Laguna deve receber obras este ano, informa Celesc

Além de Laguna, serão ampliadas as unidades de Orleans e Sombrio, reformadas as redes de distribuição na região central de Criciúma, e erguida subestação e linha de transmissão em Araranguá.
Divulgação/Celesc

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) prevê para este ano obras de ampliação da subestação de Laguna.  A ampliação da capacidade está inclusa em um lote de obras para beneficiar todo o Núcleo Sul (Nusul) da empresa energética.

Além de Laguna, serão ampliadas as unidades de Orleans e Sombrio, reformadas as redes de distribuição na região central de Criciúma, e erguida subestação e linha de transmissão em Araranguá. “São obras que contemplam tanto o reforço operacional como a melhora no serviço de distribuição e entrega para o consumidor, aumentando a disponibilidade e segurança”, comenta o gerente do Núcleo Sul, Zulnei Casagrande.

A Celesc informou, também, que as obras da subestação de Capivari de Baixo prosseguem. A unidade deve entrar em operação até o final do ano e será interligada a 138 mil volts com as redes já existentes naquela área, e 26 MVA de potência serão acrescidos. Quando concluída, a unidade aumentará em 25% a capacidade instalada de atendimento na região e auxiliará na diminuição do risco de quedas de energia no sistema elétrico para Capivari de Baixo, Tubarão e Pescaria Brava.

Previous
Next