Sol, chuva e temporais localizados marcam o restante da semana

A passagem de instabilidades atmosféricas por Santa Catarina provoca chuvas com trovoadas desde a noite de terça-feira, iniciando no Extremo Oeste e se propagando para as demais regiões de divisa com o Rio Grande do Sul ao longo da madrugada e manhã de quarta-feira, 23.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O tempo segue nublado e com chuvas persistentes nesta terça-feira, 22, entre o litoral e áreas próximas por influência da circulação marítima. Na porção oeste do estado, o sol predomina entre nuvens ao longo do dia, mas a partir da noite áreas de instabilidade se aproximam do Extremo Oeste, podendo provocar pancadas de chuva com trovoadas na região.

A passagem de instabilidades atmosféricas por Santa Catarina provoca chuvas com trovoadas desde a noite de terça-feira, iniciando no Extremo Oeste e se propagando para as demais regiões de divisa com o Rio Grande do Sul ao longo da madrugada e manhã de quarta-feira, 23. Entre o Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, a circulação marítima segue mantendo o tempo nublado e com períodos de chuva ao longo do dia.

Na quinta-feira, 24, a formação de um ciclone entre o Uruguai e a Argentina e seu avanço pelo sul do Brasil ao longo do dia devem provocar temporais em todo estado, iniciando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se propagando para as demais regiões.

Na sexta, 25, instabilidades associadas ao ciclone seguem provocando chuvas em todas as regiões catarinenses, com risco para temporais na porção oeste do estado. No sábado, 26, o tempo é de céu claro nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, enquanto que do leste ao norte do estado o dia fica encoberto e com chuvas.

Em Laguna

TERÇA: mínima 16ºC e máxima 25ºC – Sol com chuva no início do dia;
QUARTA: mínima 14°C e máxima 26ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
QUINTA: mínima 19ºC e máxima 26ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
SEXTA: mínima 19ºC e máxima 29ºC – Chuva, melhorando à noite.

Veja os detalhes

Terça-feira (22/03):
Tempo: sol entre nuvens no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, nebulosidade variável com chuva ocasional, especialmente no início e fim do dia, mais persistente no Litoral Norte.
Temperatura: amena, com maior elevação em direção ao oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima no leste de SC.

Quarta-feira (23/03):
Tempo: mais nuvens a encoberto, com chuva e raios do Extremo Oeste ao Planalto Sul, estendendo-se ao Litoral Sul no decorrer da tarde. A chuva pode ser moderada a forte por alguns momentos especialmente no Extremo Oeste e Oeste. Nas demais regiões de SC, sol entre nuvens com chuva no início e fim do dia associada a circulação marítima.
Temperatura: amena, maior elevação no Litoral e norte do Estado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: alta pressão no litoral sul do Brasil. Cavado no RS.

Quinta-feira (24/03):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, céu encoberto com chuva e raios no decorrer do dia devido a chegada de uma frente fria. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. Risco de temporais localizados.
Temperatura: amena no oeste e sul, com maior elevação nas demais regiões.
Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (25/03):
Tempo: instável com chuva e temporais localizados em SC, devido a passagem da frente fria. No oeste e sul do Estado, o tempo melhora no fim do dia com o avanço de uma massa de ar frio e seco.
Temperatura: amena, com declínio no fim do dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (26/03):
Tempo: início da manhã com mais nuvens em SC e chuva isolada do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia, o sol predomina em todas as regiões.
Temperatura: mais baixa.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil