#SóAcho: Cuidado ao estacionar, tem paparazzo na área

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

COMPLETAMOS 3 ANOS da coluna #SóAcho através do Portal Agora Laguna, com a edição de número 146 desta semana. A primeira coluna foi publicada no dia 15 de março de 2019. Gratidão pela confiança e pela oportunidade de destacar fatos mais relevantes durante esse período através da coluna. À você que faz parte dos mais de 43 mil leitores só esse ano, fica o meu agradecimento.

PAPARAZZO, é a designação dada aos fotógrafos que perseguem celebridades e figuras públicas para obterem imagens inéditas. Em terras de Anita Garibaldi é diferente, não perseguem celebridades e sim veículos estacionados em qualquer rua, residências ou outro local qualquer.  Pessoas descontentes com sua própria história ficam de lá para cá cuidando e fuçando a vida alheia como se seu passado fosse ilibado, puro ou sem manchas.

TEM QUEM FURTE e tem quem compre esse produto. Mais uma vez, parte da fiação da avenida João Marronzinho foi levada essa semana. Parte da fiação era da fase neutra fazendo com que algumas lâmpadas ficassem com uma coloração esverdeada chamando a atenção de quem passava. Mais uma vez, a equipe trabalha para repor e arrumar o que foi levado.

Foto: PML/Divulgação

O CARNAVAL PASSOU e os números relacionados ao novo coronavírus e suas variantes, apesar de várias postagens de cobrança nesse período citando que os casos iriam aumentar, teve um efeito inverso. Os relatórios mostraram uma redução no número de casos não só na nossa cidade, mas também em todos os estados. Santa Catarina também não foi diferente. Se em janeiro em Laguna foram registramos 2.310 casos, fevereiro 736 e em março, nos primeiros 18 dias, foram apenas 202 de casos confirmados do novo coronavírus. Teve até torcida para que os números aumentassem após esse reinado de momo, porém, perderam seu tempo acompanhando muitas festas que aconteciam na cidade.

FALANDO EM TORCIDA, tem uns aí que há mais de um ano estão nessa linha de pensamento, na torcida que tudo dê errado. Não adianta chorar, perderam o espaço, perderam seus cargos e perderam a oportunidade de fazer diferente quando tinham portarias e canetas na mão. Mostrar “serviço” agora não adianta muita coisa. Quem sabe se mudarem até lá, principalmente aprender a não trair, consigam lá na frente fazer algo de concreto pelo município.

PASSEI PELA PONTE Hercílio Luz na capital dos catarinenses essa semana. Uma volta ao passado após longos anos de histórias e muitos recursos destinados para que a obra fosse entregue. Tudo perfeito, passar e apreciar cada detalhe na realidade da obra de hoje.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O CINE TEATRO MUSSI reabriu as portas para visitação pública a partir desta semana. No primeiro dia de visitas o espaço recebeu os alunos do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires. A visita foi acompanhada por um guia de turismo, no qual explicou aos alunos sobre a importância do conjunto arquitetônico e do patrimônio histórico material da cidade e sua indiscutível valorização para a história municipal. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Fundação Lagunense de Cultura para realizar agendamento, através do telefone (48) 3646-2542 ou pelo WhatsApp: (48) 99114-7882 e solicitar o envio do formulário de agendamento, o qual deve ser feito com até um dia de antecedência. Para grupos e excursões acima de 25 pessoas, é indispensável a presença de um guia de turismo.

QUE BOM TER o meu nome lembrado pelo trabalho, principalmente nas redes sociais até hoje. Não adianta tentar copiar, faça melhor para conquistar o seu espaço. O meu só agradeço por cada conquista, por cada citação em grupos do meu trabalho, pois isso até hoje prova de que fiz bem feito.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

OS DEMOCRATAS irão finalizar suas apresentações hoje. A primeira para os alunos da Fundação Hermon acontece hoje à tarde, às 16h, e para os estudantes da escola Almirante Lamego, a apresentação acontece às 20h. O projeto Canto para quem me ouvir: eu sou Democratas” foi contemplado pelo Edital Aldir Blanc, com recursos do governo federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next