Sexta-feira com temporais localizados; fim de semana será de sol em Laguna

O sábado, 26, inicia com predomínio da nebulosidade, mesmo após a passagem da frente fria. Ainda pela manhã, o avanço de uma área de alta pressão atmosférica mantém o restante do dia com predomínio de sol e poucas nuvens.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A frente fria em deslocamento por Santa Catarina, associada a um ciclone entre o litoral da Argentina e Uruguai, deixará a sexta-feira, 25, com temporais localizados com chuva forte em alguns momentos, com totais elevados em curto intervalo de tempo (em torno de 30 mm/h ou mais), rajadas de vento acima de 60km/h, raios e granizo.

O sábado, 26, inicia com predomínio da nebulosidade, mesmo após a passagem da frente fria. Ainda pela manhã, o avanço de uma área de alta pressão atmosférica mantém o restante do dia com predomínio de sol e poucas nuvens do Extremo Oeste ao Planalto Sul. Entre Planalto Norte, Litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí, uma área de baixa pressão no litoral mantém o aporte de umidade do oceano para o continente, deixando o tempo nublado e com chuva fraca e isolada ao longo do dia.

No domingo, 27, o sistema de alta pressão segue influenciando as condições do tempo em Santa Catarina. Entre o Extremo Oeste e os Planaltos o sol segue predominando entre poucas nuvens ao longo de todo o dia. No litoral o sol também aparece, mas intercalando com períodos de maior nebulosidade, com chuva fraca e isolada, sobretudo no Litoral Norte.

A semana inicia com o sol predominando na maior parte do dia em Santa Catarina. Apesar disso, na segunda-feira, 28, há chance de pancadas de chuva isoladas durante a tarde entre o Extremo Oeste e Meio Oeste. Na terça-feira, 29, áreas de baixa pressão combinadas com a disponibilidade de calor e umidade favorecem a ocorrência de temporais isolados entre a tarde e noite entre os Planaltos e Extremo Oeste do estado.

Em Laguna

SEXTA: mínima 20ºC e máxima 25ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
SÁBADO: mínima 19°C e máxima 25ºC –
Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
DOMINGO: mínima 13ºC e máxima 24ºC –
Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA: mínima 13ºC e máxima 25ºC – Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Sexta-feira (25/03):
Tempo: predomínio de nebulosidade e chuva em SC, com aberturas de sol no Litoral e áreas próximas. A chuva pode ser mais forte, com totais mais elevados, do Extremo Oeste ao Planalto Norte. A partir da tarde risco de temporais localizados no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral.
Temperatura: amena, com declínio no fim do dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento por SC, associada a um ciclone extratropical entre o litoral da Argentina e Uruguai.

Sábado (26/03):
Tempo: início da madrugada com chuva isolada e condição de temporais localizados no Litoral e amanhecer com mais nuvens em SC. No decorrer do dia, o sol volta a predominar em todas as regiões.
Temperatura: amena, em elevação durante o dia.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: frente fria se afasta e uma massa de ar mais seco chega à SC.

Domingo (27/03):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC, com chuva isolada à noite no Litoral Norte.
Temperatura: amena, mas baixa ao amanhecer, com mínima de 3 a 5°C nas áreas altas do Planalto Sul e chance de geada isolada.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (28/03):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens na Grande Florianópolis e norte do Estado, com chance de chuva especialmente no Litoral Norte devido à circulação marítima.
Temperatura: amena, mais baixa ao amanhecer, com mínima de 4 a 5°C nas áreas altas do Planalto Sul e chance de geada isolada.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (29/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na tarde e noite, pancadas isoladas de chuva com raios do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Notícias relacionadas