Samir confirma filiação ao Republicanos

Com isso, prefeito muda de partido pela terceira vez em dois anos. Migração reforça proximidade do político com o governador Carlos Moisés, que há cerca de dez dias assinou ficha na legenda.

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, assinou ficha de filiação no partido Republicanos, neste sábado, 19, em cerimônia que contou com a presença do governador Carlos Moisés da Silva e do deputado estadual e presidente da legenda em Santa Catarina, Sérgio Motta.

A ida de Ahmad para o partido reforça sua proximidade com o governador, que havia o levado para o PSL, legenda pela qual se elegeu prefeito em novembro de 2020. “Sempre deixei muito claro que estaria junto do governador onde ele estivesse. Mais do que um posicionamento político e partidário, é gratidão e lealdade a quem nos tem ajudado e dedicado tanta atenção para nossa Laguna”, declarou o chefe do Executivo lagunense.

O Republicanos também deve receber em breve a filiação do vereador Kleber Roberto Lopes, o Kek, que deixou o União Brasil há uma semana, com a segurança jurídica de poder mudar de partido sem perder o mandato legislativo. Kek é cotado para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa em sua nova legenda.

A nível nacional, o Republicanos integra a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tem proximidade com a igreja evangélica, principalmente a Universal (Iurd). Em Santa Catarina, atualmente, o partido tem apenas um deputado estadual – número que pode crescer até o começo de abril, quando acaba a janela partidária – e elegeu, em 2018, só um parlamentar à Câmara dos Deputados: o jornalista Hélio Costa, que teve a maior votação naquele pleito.