Próximos dias com mais nuvens e condição de chuva na região

Na quarta-feira, 2, a condição para chuva e temporais permanece em todo o estado de Santa Catarina, em função da frente fria que se encontra no oceano e também devido a combinação do calor e umidade.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

A frente fria em deslocamento por Santa Catarina vai deixar a terça-feira, 1°, com chance de chuva intensa, com totais elevados em curto intervalo de tempo (em torno de 30 mm/h ou mais), e temporais localizados com rajadas de vento momentâneas acima de 60km/h, raios e granizo. Segundo a Epagri/Ciram, a previsão vale para todas as regiões, especialmente do oeste ao norte do Estado e na Grande Florianópolis.

Na quarta-feira, 2, a condição para chuva e temporais permanece em todo o estado de Santa Catarina, em função da frente fria que se encontra no oceano e também devido a combinação do calor e umidade. O risco é moderado a alto  para ocorrências associadas a chuva intensa, rajadas de vento, queda de granizo, alagamentos e deslizamentos. As temperaturas variam entre 30°C a 33°C na região.

Na quinta-feira, 3, mantém a condição de tempo instável em Santa Catarina, com chuva qualquer hora do dia, sendo por vezes persistente. Também não se descartam temporais, principalmente a partir da tarde, por conta do calor e umidade presentes.

Na sexta, 4, ainda há condições para pancadas de chuva em função do aquecimento combinado com a umidade, mas o sol já deve aparecer entre nuvens. No sábado, 5, o tempo tende a estabilizar.

Em Laguna

TERÇA: mínima 22ºC e máxima 28ºC – Nebulosidade variável com chuva a partir da tarde;
QUARTA: mínima 22°C e máxima 28ºC –
Nebulosidade variável com chuva a partir da tarde;
QUINTA: mínima 20ºC e máxima 27ºC –
Nebulosidade variável com chuva a partir da tarde;
SEXTA: mínima 18ºC e máxima 28ºC –
Sol e pancadas de chuva à tarde.

Veja os detalhes

Terça-feira (01/03):
Tempo: instável com nebulosidade variável em SC e pancadas de chuva com trovoadas novamente no decorrer do dia, sobretudo na tarde e noite. Risco de temporal localizado.
Temperatura: diminui em todo a Estado.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento por SC.

Quarta-feira (02/03):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva e trovoadas a partir do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite. Risco de temporal localizado especialmente do oeste ao norte do Estado.
Temperatura: mais amena.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influenciando SC.

Quinta-feira (03/03):
Tempo: segue instável com nebulosidade variável e pancadas ocasionais de chuva em SC, no decorrer do dia, devido a um cavado.
Temperatura: mais amena.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (04/03):
Tempo: sol entre algumas nuvens em SC, com pancadas de chuva de verão (localizadas e passageiras) entre a tarde e noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (05/03):
Tempo: sol entre algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Previous
Next