Praias da Tereza, Gi, Cardoso, Mar Grosso e outras analisadas pelo IMA estão próprias para banho

Pontos pesquisados são: a lagoa de Cabeçuda e as praias de Tereza, Cardoso, Mar Grosso, Itapirubá, Farol e Gi, cujas coletas ocorreram no último dia 24.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Divulgado nesta sexta-feira, 25, o mais recente relatório semanal de balneabilidade do litoral catarinense para alta temporada de 2022 mostra que uma lagoa e seis praias de Laguna, avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, continuam próprias para os banhistas.

Os pontos pesquisados são: a lagoa de Cabeçuda e as praias de Tereza, Cardoso, Mar Grosso, Itapirubá, Farol e Gi, cujas coletas ocorreram no último dia 24.

Uma praia é considerada própria, segundo o IMA, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas anteriores, no mesmo local houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.

Já a condição imprópria é constada quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas cinco semanas anteriores, no mesmo local, for constatado índice de presença de bactéria superior a 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros. Veja o relatório completo, clicando aqui.

As praias de Laguna, segundo o IMA

  • Lagoa de Cabeçuda, em frente ao km 313 da BR – própria
  • Praia da Tereza, no meio da praia – própria
  • Praia de Itapirubá, 100 metros do costão Sul – própria
  • Praia do Cardoso, extrema esquerda da praia – própria
  • Praia do Gi, em frente ao posto guarda-vidas – própria
  • Praia do Mar Grosso, em frente ao antigo emissário – própria
  • Prainha do Farol, entrada – própria

Notícias relacionadas

Previous
Next