Percusamba prepara nova oficina com estudantes do antigo Caic

Projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.
Divulgação/Percusamba

O projeto Percusamba já iniciou. A primeira oficina ocorreu no dia 9 e a segunda foi na sexta-feira, 18. A iniciativa é realizada com estudantes da escola Elisabeth Ulysséa Arantes, no Portinho. A ideia é fornecer formação básica de trinta crianças e adolescentes, com idade entre 9 a 15 anos dentro de quatro oficinas com duração de uma hora cada.

Eles receberão essa formação através de aulas de ritmo e percussão em especial os instrumentos que compõe uma bateria de escola de samba, com atividades semanais e, bem como outras atividades extras, pertinentes ao conteúdo. A próxima oficina vai acontecer no dia 25 e a última será 31 de março, ambas às 8h30. A formação musical traz vários benefícios para o jovem, dentre eles, melhoria da coordenação motora, disciplina, integração social.

A ideia é apresentá-los aos instrumentos: chocalho, tamborim, caixa, repinique e surdo. Todo o plano de trabalho foi elaborado por um pedagogo, também formado em artes visuais com larga experiência na cultura do carnaval de escolas de samba e em bateria de escola de samba.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Previous
Next