Previous
Next

Paulo Carneiro monta escolinha de futebol

Primeira peneira começa a partir das 14h, no estádio Hilário Pereira Filho, casa do Paulo Carneiro. O treino inicial será com as crianças de 9 a 11 anos, depois de 12 e 13, e, por fim, de 14 e 15 anos. Os horários de treinos para os selecionados serão divulgados nos próximos dias. 
Foto: Duda Ventura/Esporte de Primeira/Agora Laguna

Bicampeão do amador de Laguna, o Paulo Carneiro, de Caputera, anunciou a criação de uma escolinha de futebol para incentivar a descoberta de novos talentos do esporte. O clube faz neste sábado, 2, a primeira seleção de atletas entre 9 e 15 anos de idade.

Diretor do time, Saleir Pereira, o popular Saulo, explica que a montagem de uma escolinha vem para atender à uma necessidade da região Norte. “O objetivo é ocupar as crianças, sabemos o quanto eles gostam de futebol e às vezes não têm como se locomover aos locais que possuem escolinha”, explica.

Ele garante que, apesar de ser organizada pelo tricolor de Caputera, as oportunidades são abertas a todos as crianças e adolescentes dos bairros vizinhos – e até de outros times. “É uma maneira muito boa e saudável de incentivar”, reforça. A escolinha, denominada de Genoma Paulo Carneiro, terá a colaboração de Geraldo Oliveira, o conhecido Tchú, que tem experiência de mais de 30 anos na condução de agremiações de desenvolvimento de futebol juvenil.

A primeira peneira começa a partir das 14h, no estádio Hilário Pereira Filho, casa do Paulo Carneiro. O treino inicial será com as crianças de 9 a 11 anos, depois de 12 e 13, e, por fim, de 14 e 15 anos. Os horários de treinos para os selecionados serão divulgados nos próximos dias.