Nova drenagem da Colombo Salles deve acabar com problema antigo, mas moradores devem procurar regularização

Trabalhos já ocorrem e permitiram a detecção de ligações irregulares na rede existente, que será desativada.
Divulgação/PML

A avenida Colombo Salles, que liga o Centro Histórico ao Laguna Internacional, começou a ter um novo trecho pavimentado na última semana, mas para que a cobertura asfáltica seja aplicada, é necessário que a etapa de construção da nova rede de drenagem seja concluída.

Os trabalhos já ocorrem e permitiram a detecção de ligações irregulares na rede existente, que será desativada. A intenção de montar uma nova estrutura de drenagem pluvial é para acabar com o problema de alagamentos que tendem a ocorrer em dias de chuva, justamente pelas conexões clandestinas.

A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) começou a conscientizar os moradores da localidade para que refaçam suas ligações o quanto antes para evitar o problema de retorno dos esgotos para dentro das residências. Os moradores podem buscar informações com a Casan pelo telefone 0800-643-0195.

Além da nova rede, toda a estrutura com caixas de passagem e bocas de lobo será refeita. Depois de concluída essa etapa, a execução da obra segue para a colocação da base, sub-base e posteriormente camada asfáltica.

Notícias relacionadas