FOTOS: ‘Minha cultura é arte popular’, o projeto do Xavante que movimentou pontos da cidade

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. A iniciativa também visa comemorar o aniversário de fundação do clube, em fevereiro.
Foto: Divulgação/Xavante

A taba xavantina se movimentou em fevereiro para executar um projeto itinerante carnavelesco denominado Minha cultura é arte popular. A ideia foi comemorar os 76 anos da escola de samba mais antiga do estado e da cidade e matar um pouco da saudade do Carnaval.

As apresentações ocorreram: na praça Sousa França (1º de fevereiro), praça Vidal Ramos (dia 13), escola Ana Gondin (dia 17) e na sede xavantina (dia 22), sendo esta exibição a que ilustra esta matéria.

Conforme o projeto, foram apresentados sambas-enredo durante uma hora. A estrutura vai ser composta por ritimistas de bateria, cantor, cavaquinhista, porta-bandeira e produtor cultural, além de convidados como mestre-sala, rainha de bateria, passistas e violonista.

O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Divulgação
Divulgação/Xavante
Divulgação/Xavante

Notícias relacionadas