Previous
Next

Fim de semana de sol e muito calor em Laguna

No sábado, 5, a nebulosidade ao amanhecer diminui no litoral, e o sol predomina na maior parte das regiões de Santa Catarina. Entre final da tarde e noite podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, típicas de verão.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O final de semana será marcado pelas altas temperaturas na cidade, segundo a Epagri/Ciram, com máximas podendo chegar aos 33°C no domingo.

Nesta sexta-feira, 4, o dia continua com predomínio do sol e variação de nebulosidade na maior parte de Santa Catarina, exceto no litoral, onde as nuvens ainda predominam. Entre a tarde e à noite há condições para pancadas de chuva, que ocorrem de forma isolada, em função da disponibilidade de calor e umidade. Segue fazendo calor ao longo do dia em todas as regiões do estado, com máximas que chegam aos 35°C no oeste e variam de 28°C a 34°C nas demais regiões.

No sábado, 5, a nebulosidade ao amanhecer diminui no litoral, e o sol predomina na maior parte das regiões de Santa Catarina. Entre final da tarde e noite podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, típicas de verão, mas o risco é baixo para ocorrências associadas a esta condição. As temperaturas seguem em elevação ao longo da tarde, com máximas que chegam aos  35°C no Litoral Sul.

O domingo, 6, segue sendo um dia com predomínio do sol e pouca nebulosidade na maior parte de Santa Catarina. Entre a tarde e à noite, a atuação de áreas de baixa pressão e que influenciam o estado, associado a disponibilidade de calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva no Litoral e áreas próximas. A chuva pode vir em forma de temporais isolados e acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Entre a tarde e noite da segunda-feira, 7, o avanço de uma frente fria associada a formação de um ciclone entre a costa do Uruguai e da Argentina favorece a ocorrência de pancadas de chuva em Santa Catarina. Na terça-feira, 8, a frente fria avança pelo estado provocando temporais isolados em todas as regiões.

Em Laguna

SEXTA: mínima 22ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
SÁBADO: mínima 21°C e máxima 31ºC –
Sol e pancadas de chuva à tarde;
DOMINGO: mínima 21ºC e máxima 33ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SEGUNDA: mínima 22ºC e máxima 35ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (04/03):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC, no decorrer do dia. No período da tarde e noite pancadas de chuva de verão com trovoadas (localizadas e passageiras).
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão influencia SC. Convecção isolada à tarde.

Sábado (05/03):
Tempo: ensolarado em SC. À tarde pancadas de chuva de verão com trovoadas (localizadas e passageiras).
Temperatura: elevada, calor em todas as regiões.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão influencia SC. Convecção isolada à tarde.

Domingo (06/03):
Tempo: predomínio de sol em SC. Do Planalto ao Litoral pancadas de chuva de verão na tarde e noite, com risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada, calorão em todas as regiões.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda-feira (07/03):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Na tarde e noite pancadas de chuva e temporais localizados devido a chegada de uma nova frente fria.
Temperatura: elevada, calorão em todas as regiões.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Terça-feira (07/03):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com pancadas de chuva e temporais localizados especialmente na tarde e noite, devido ao deslocamento da frente fria.
Temperatura: diminui um pouco.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Notícias relacionadas