Fim de semana com sol em SC

A semana inicia com o sol predominando na maior parte do dia em Santa Catarina. Apesar disso, na segunda-feira, 28, há chance de pancadas de chuva isoladas durante a tarde entre o Extremo Oeste e Meio Oeste.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O sábado, 26, inicia com predomínio da nebulosidade em Santa Catarina, mesmo após a passagem da frente fria. Ainda pela manhã, o avanço de uma área de alta pressão atmosférica mantém o restante do sábado com predomínio de sol e poucas nuvens do Extremo Oeste ao Planalto Sul. Entre Planalto Norte, Litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí, uma área de baixa pressão no litoral mantém o aporte de umidade do oceano para o continente, deixando o tempo nublado e com chuva fraca e isolada ao longo do dia.

No domingo, 27, o sistema de alta pressão segue influenciando as condições do tempo em Santa Catarina. Entre o Extremo Oeste e os Planaltos o sol segue predominando entre poucas nuvens ao longo de todo o dia. No litoral o sol também aparece, mas intercalando com períodos de maior nebulosidade, com chuva fraca e isolada, sobretudo no Litoral Norte.

A semana inicia com o sol predominando na maior parte do dia em Santa Catarina. Apesar disso, na segunda-feira, 28, há chance de pancadas de chuva isoladas durante a tarde entre o Extremo Oeste e Meio Oeste. Na terça-feira, 29, áreas de baixa pressão combinadas com a disponibilidade de calor e umidade favorecem a ocorrência de temporais isolados entre a tarde e noite entre os Planaltos e Extremo Oeste do estado.

Em Laguna

SÁBADO: mínima 15ºC e máxima 26ºC – Sol com chuva no início do dia;
DOMINGO: mínima 16°C e máxima 25ºC –
Ensolarado;
SEGUNDA: mínima 15ºC e máxima 26ºC –
Sol com algumas nuvens;
TERÇA: mínima 18ºC e máxima 30ºC – Sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes

Sábado (26/03):
Tempo: amanhecer com mais nuvens em SC. No decorrer do dia, o sol predomina em todas as regiões.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado.
Sistema: frente fria se afasta de SC e uma massa de ar mais seco predomina em todas as regiões.

Domingo (27/03):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC. No Litoral Norte, chance de chuva fraca e bem isolada à noite.
Temperatura: mínima em torno de 10 a 12ºC e máxima de 24 a 26ºC em grande parte das regiões. Nas áreas altas do Planalto Sul, 3 a 5°C e chance de geada isolada ao amanhecer.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco.
Sistema: massa de ar mais seco predomina em SC.

Segunda-feira (28/03):
Tempo: sol em SC. No Planalto Norte e Litoral Norte, mais nuvens com chance de chuva fraca e bem isolada no início e fim do dia.
Temperatura: amena ao amanhecer e em elevação durante o dia. Nas áreas altas do Planalto Sul, mínima de 4 a 5°C e chance de geada isolada.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (29/03):
Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões. Na tarde e noite, chance pancadas bem isoladas de chuva com raios do oeste ao norte de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Quarta-feira (30/03):
Tempo: pancadas de chuva com risco de temporais no decorrer do dia, a partir do oeste e sul de SC, atingindo o norte do estado durante a tarde, devido à passagem de uma frente fria.
Temperatura: diminui no fim do dia.
Vento: norte virando para sul, fraco a moderado com intensas rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Notícias relacionadas

Previous
Next